Microsoft desenvolverá sistema para carros elétricos da Ford

A Ford e a Microsoft anunciaram nesta quarta-feira (31 de Março) um acordo que vai permitir que os donos de veículos elétricos da fabricante americana recebam um software desenvolvido pela Microsoft que os ajudará a recarregar as baterias de seus automóveis de uma maneira mais eficiente e econômica.

Os porta-vozes das empresas disseram que esse é o começo de um sistema inteligente que irá ajudar aos consumidores e que o sistema, chamado de “Microsoft Hohm”, deve ser colocado em prática com o modelo inteiramente elétrico do carro compacto Ford Focus, que deve começar a ser vendido no final de 2011.

A medida também amplia a parceria entre as duas empresas. O Sync, Sistema de comunicação e entretenimento desenvolvido pela Microsoft com base em controle de voz já está instalado em mais de dois milhões de veículos desde que lançou o serviço três anos atrás.

Já estou até vendo como será nossa vida dirigindo um carro com o Sistema do Microsoft:

1)      Toda vez que mudarem alguma coisa na estrada teremos que atualizar o sistema e dependendo da mudança, comprar um carro novo.

2)      Se de repente o carro morrer na estrada teríamos que desligar o carro, tirar a chave do contato, fechar o vidro, sair do carro, fechar e trancar a porta, abrir e entrar no carro, sentar-se no banco, abrir o vidro, colocar a chave no contato e ligar.

3)      Caso executarmos uma manobra arriscada poderá fazer o carro falhar e então teremos que reinstalar o motor.

4)      Em um acidente, o sistema de air bag perguntaria: “Você tem certeza que quer usar o air bag?”, antes de entrar em ação.

5)      No meio de uma descida pronunciada, quando você ligar o ar-condicionado, o rádio e as luzes ao mesmo tempo ao pisar no freio apareceria uma mensagem do tipo: “Este carro realizou uma operação ilegal e será desligado!”

6)      Se desligar o seu carro utilizando a chave, sem antes ter desligado o rádio, as luzes ou o pisca-alerta, quando fosse ligá-lo novamente, ele iria checar todas as funções do carro durante meia hora, e ainda lhe daria uma bronca para não fazê-lo novamente.



Anúncios

4 Respostas to “Microsoft desenvolverá sistema para carros elétricos da Ford”

  1. Ruhan Carolino Says:

    Bom, apesar de todos os defeitos em determinados produtos da Microsoft,
    a verdade é que eles continuam ganhando muito dinheiro, sem contar que todo mundo usa Windows 7, acredito na possibilidade de que esse novo software para carregar baterias possa dar muitos problemas mas enfim até quem usa linux vai ter um carro com um sistema da MS rodando.

    crackeado sempre!

  2. Ryu Says:

    É, e imagina a hora q vc ligar o ar condicionado, o rádio, os farois e ligar o pista pra fazer uma curva o sistema simplesmente trava, fazendo com que o volante trave e vc tenha q reiniciar o carro, kkkkkkkkkkkk (já era)
    mas quem sabe, vamo esperar pra ver e deixar outras pessoas testarem pra gente.

  3. Eduardo Says:

    Windows fico motorizado

  4. Bruno Says:

    Na boa mesmo, dará certo sim pois nunca ouvi dizer que um foguete explodiu porque o sistema operacional falhou, quanto se envolve o fator vidas num projeto não ha como comparar com um eletronico de entreterimento domestico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: