Musical Mamma Mia! Eu fui!

Mamma Mia! Considerado o musical numero 1 do mundo, teve sua estréia mundial no ano de 1999 em Londres. O musical é baseado nas canções do ABBA, quarteto sueco que foi sucesso mundial nas décadas de 70 e 80, e é sucesso ainda hoje.

Após sua estréia em Londres, o sucesso foi tanto que no ano de 2000, Mamma Mia! Estreou em São Francisco; Em 2001 teve estréia na Broadway e em Nova Iorque; logo em 2002 houve a primeira estréia numa língua não-inglesa, em Hamburgo; Chegando 2003 foi a vez de Las Vegas; e após esse ano em 2004 a estréia foi em Madri; partindo pro ano de 2005 foram as vezes de Estocolmo e Osaka terem a suas versões do musical; Em 2006 foi moscou; no ano de 2008 foi em Istambul ; e em 2010 foi a vez de nosso país ter a sua versão do musical mais visto do mundo.

A produção brasileira conta com figurinos e cenários originais, com letras em português e elenco totalmente nacional.

O Musical Mamma Mia! já foi visto por mais de 42 milhões de pessoas, em cerca de 240 cidades de 30 países diferentes no mundo, fazendo com que se tornasse o musical que estreou em mais cidades em todo o mundo com mais rapidez que qualquer outro musical na história.

O Sucesso foi tanto que em 2008 chega aos cinemas o “Mamma Mia! – O Filme” lançado pela Universal Pictures, fazendo com que se tornasse a maior bilheteria de filmes musicais mundial e internacionalmente.

Quando eu descobri o musical em 1999 pela internet, eu fiz uma promessa a mim mesmo, que se ele viesse ao Brasil, não importa o que eu tivesse fazendo da vida, iria assistir a este musical de qualquer jeito. Passaram-se 10 anos e lendo um E-mail do grupo ABBA Brasil, descobri que estava confirmado o musical no Brasil. Acho que nunca usufrui tanto da internet na minha vida. Comecei a pesquisar preço dos ingressos, lugares pra ficar, horários, passagens. Até que gentilmente meu primo Eduardo Maçan ofereceu um canto em seu apartamento para que eu pudesse me hospedar quando eu fosse pra São Paulo assistir o musical que eu tanto desejei na vida.

Chega o dia esperado. Fui pra São Paulo sozinho pela primeira vez na vida. Cheguei num sábado, 27 de novembro, às 6 da manhã. Fui até o apartamento de meu primo, andamos um pouco por São Paulo até que abrisse a bilheteria do Teatro Abril. Após um passeio por alguns lugares legais de São Paulo fomos comprar os bilhetes, Chegando lá, ingressos esgotados para sábado! E para domingo? Havia 2 lugares disponíveis, mas não eram os mais baratos, R$ 170,00 cada um. Eu consegui pagar meia-entrada apresentando a carteirinha do estudante, porém meu primo teve que desembolsar o preço integral (Tive pena dele nessa hora).

Chega domingo, horário do espetáculo, pense em alguém ansioso, eu estava e muito. Abriram-se as cortinas do teatro abril, o espetáculo começa. Não tenho vergonha de falar, chorei de emoção. Eu, um fã de ABBA desde pequenininho, assistindo a um espetáculo que pra mim é como se fosse um show do grupo. Ri muito, chorei de emoção, me divertir, foi o melhor espetáculo que já fui em minha vida! Se eu tivesse oportunidade iria novamente.

Merchandising - ABBA & Mamma Mia!

3 Respostas to “Musical Mamma Mia! Eu fui!”

  1. Lucas Says:

    Nossa! Que legal! Algo que vc desejava muito! Fico feliz por vc! Quem sonha e deseja corre atrás! O que me chamou atenção, foi quando vc e seu primo foram comprar ingresso, e acharam apenas 2 no domingo! Era pra vcs irem mesmo! Que bom! Sucesso sempre! Abçs!

  2. Cassia Says:

    Fico feliz que tenha conseguido ir! Tb fiz uma promessa parecida, mas, com um show de uma banda diferente, o Tears For Fears. Se um dia eles aterrisarem com um show aqui em Terra Brasilis, não importa o que esteja fazendo ou pensando, ou o que tenha de fazer pra ir, eu vou e sem pensar duas vezes.
    Mais uma vez, parabéns!

  3. Cassinha Says:

    Poxa, quem deixou uma Cássia postar no meu lugar?

Deixe um comentário

