Outlive ainda é lembrado e jogado

Decidi relembrar minha infância. Recentemente voltei a jogar o Game Outlive com um povo na internet. Pra quem não conhece o Outlive é um jogo brasileiro produzido pela empresa Continuum Entertainment e em minha opinião o melhor game já desenvolvido no Brasil. Foi tão bom que chegou até sair no New York Times.

A Continuum Entertainment foi fundada em 1998 com o objetivo de atuar na pesquisa e desenvolvimento de jogos para PC. Ela ficou na Incubadora Tecnológica de Curitiba (INTEC), onde ficou incubada até outubro de 2000. Terminado o período de incubação, a Continuum mudou-se para uma sede própria, também situada na cidade de Curitiba-PR.

O jogo Outlive é um game de estratégia em tempo real, onde o jogador deve comandar tropas militares a fim de explorar os recursos naturais do cenário e eliminar as tropas inimigas. Em minha opinião Outlive fez sucesso porque ele reuniu tudo o que os games de estratégias tinham de melhor na época.

Lançado em 2001, Outlive foi o maior projeto da Continuum. Este foi o primeiro jogo brasileiro que teve grande propagação internacional, sendo publicado internacionalmente pela Take-Two Interactive nos Estados Unidos e Europa.

Em 2004 o site da empresa parou de ser atualizado, dando rumores na época de que a empresa estava com problemas que foi confirmado meses depois. Por falta de investidores e não tendo lucros suficientes para um novo projeto, os sócios decidiram seguir caminhos diferentes abandonando a empresa que não poderia encerar suas atividades em razão do contrato assinado pela Take-Two Interactive que era de 7 anos.

Em 2009 após o término do contrato com a Take-Two Interactive, a Continuum Entertariment tem suas atividades oficialmente enceradas.

Em maio de 2011 surgiu uma notícia de que a Empresa foi vendida para um empresário do Rio Grande do Sul. O Empresário confirma que tem projetos para Lançar Outlive 2.

O que eu tenho a dizer é que Outlive deixou saudades, o game é excelente e muito melhor do que vários games de estratégias lançados até hoje. Apesar dos anos passarem nunca deixei de jogar, tanto é que faço parte de um Clã de Outlive: The Rocks Clan

http://www.therockclan.blogspot.com/

E que venha Outlive 2!!!

Anúncios

4 Respostas to “Outlive ainda é lembrado e jogado”

  1. Lavos Says:

    Bom =) Ae Galera Por Joguei Outlive e ve nosso site http://therockclan.blogspot.com/ lol

  2. Henrique Alberto de Andrade Says:

    Pessoal podem comprar o Outlive 2 com toda certeza no ano que vem… Promete muitas melhorias e será super BOM!!!
    Acessem a comunidade no Orkut do OL: http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=206363

    La é possivel ver como baixar o Game…
    E é claro entrem em nosso blog =D www. therockclan.blogspot.com

    Valeu Massam!!!

  3. Compra da Continuum Entertainment e Outlive 2 é tudo uma farsa! « Carlos Massam's Blog Says:

    […] No ano passado em vários locais na internet começou a ser divulgado uma série de noticas sobre a empresa Continnum, responsável pelo jogo Outlive. Eu cheguei a escrever uma matéria neste meu blog sobre o game e ainda citei sobre a compra da empresa e sobre o Outlive 2 (Clique aqui para ler a matéria). […]

  4. Vinicius Says:

    Que legal cara, joguei a demo umas 10 vezes!!! melhor jogo brasileiro mesmo, se investissem no Outlive igual investem em counter strike ou starcraft ele poderia ser um jogo de campeonatos internacionais porém no Brasil não investidores pra isso, infelizmente! Gostei de saber é que tem muitas pessoas que jogam outlive ainda, isso é bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: