Sistema Storyteller de RPG de Mesa

Muitos já devem ter ouvido falar sobre RPG de Mesa, mas sequer sabem do que isso se trata, pois bem estarei explicando a partir de agora sobre essa arte e mais precisamente sobre o sistema Storyteller, em minha opinião o melhor sistema para se jogar RPG de Mesa.

RPG é a sigla do inglês para Role-Playing Game, que em português significa “Jogo de Interpretação de Papéis”, explicando de uma forma mais clara o RPG é um jogo onde o jogador interpreta um personagem dentro de uma história desenvolvida também por outro jogador em especial conhecido por “mestre” ou “narrador”.

O RPG de Mesa, no qual se utiliza livro, dados e papéis, surgiu em 1974 com o lançamento de Dungeons & Dragons, mas ele só foi chegar ao Brasil em 1991, a partir daí começaram a surgir inúmeros RPGs e essa mania começou a crescer.

E o que é o Sistema Storyteller? O Storyteller é um sistema criado pela editora White Wolf no qual se utiliza apenas D10 (dados de 10 faces), ao contrário dos outros sistemas que utilizam dados de 4 lados, 8 lados,  10 lados, 12 lados e até de 20 lados.

O Storyteller é extremamente interpretativo, e enfatiza muito na criação da história do personagem antes de começar o jogo. As características dos personagens são dividas em três partes: Atributos (Físicos, Sociais e Mentais), Habilidades (Talentos, Perícias e Conhecimentos.) e Antecedentes.

Os RPGs mais conhecidos do sistema Storyteller são: Vampiro: A Máscara; Mago: A Ascenção; Lobisomem: O Apocalipse; Múmia: A Ressureição; Demônio: A Queda; Changeling: O Sonhar.

Espero que tenha ajudado a ter uma ideia sobre o que é o RPG de mesa e como é o sistema Storyteller. Para os interessados em saber mais sobre esse sistema podem entrar em contato comigo. Até mais!

Anúncios

4 Respostas to “Sistema Storyteller de RPG de Mesa”

  1. NossoCast 38 – Vida no Interior ! | NossoCast Says:

    […] Blog do Ouvinte Carlos Massam ! […]

  2. NossoCast 38 - Vida no Interior | Telhacast | Telhacast Says:

    […] Blog do Ouvinte Carlos Massam ! […]

  3. NossoCast #38 – Vida no Interior | Swagger Says:

    […] Blog do Ouvinte Carlos Massam ! […]

  4. NossoCast 38 – Vida no Interior ! | Nossoteste Says:

    […] Blog do Ouvinte Carlos Massam ! […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: