Nintendo Revolution

 

Começou a rolar pela internet a imagem de um console do Super Nintendo totalmente modernizado, conhecido por “Nintendo Revolution”. Alguns acham que é só uma brincadeira, mas é real, pelo menos em parte.

Por enquanto é um projeto do designer colombiano Alejandro Duque. Em uma conversa que eu tive com ele, ele me contou que a ideia é reviver a nostalgia que os jogos clássicos e os consoles antigos proporcionam. Logicamente que com o Wii já é possível ter acesso a alguns desses jogos antigos, mas tem se observado uma tendência de tentar resgatar tecnologia ultrapassada. Com a idéia dele e o carinho que tem pelo Super Nintendo ele decidiu redesenhar o console, mas com algumas adaptações, de acordo com a tecnologia e dinâmica atual. Com um pouco de sonho, ele se perguntou se seria possível a Nintendo ouvir a proposta dele, então ele decidiu criar um grupo no Facebook e colocar no blog 9gag.com para ver quantas pessoas gostariam de ver a Nintendo desenvolver a idéia. Surpreendentemente, em 24 horas o grupo do Facebook recebeu mais de 5 mil membros, e o blog 9gag.com recebeu mais de 30 mil likes.

Além dos jogos do Super Nintendo, ele tem a ideia também de que o console tenha suporte aos games do Nintendo 8-Bits (o famoso Nintendinho), e do Game Boy. Ele também me informou que entrará em contato com a Nintendo depois que o grupo do Facebook chegar aos 10 mil membros.

Quer fazer esse projeto se tornar real? Junte-se a nós no Facebook: I Want my Nintendo Revolution

(http://www.facebook.com/groups/316049118465062/)

Anúncios

Tags: , , , , , , , , , , , , ,

2 Respostas to “Nintendo Revolution”

  1. FullNelsonAlchemista Says:

    super nintendo é vida

  2. 2012 – O ano que eu bloguei! « Carlos Massam's Blog Says:

    […] Em 2012 O dia com mais tráfego em meu blog foi 8 de maio, com 425 visitas, o artigo mais popular nesse dia foi Nintendo Revolution. […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: