Compra da Continuum Entertainment e Outlive 2 é tudo uma farsa!

No ano passado em vários locais na internet começou a ser divulgado uma série de noticas sobre a empresa Continnum, responsável pelo jogo Outlive. Eu cheguei a escrever uma matéria neste meu blog sobre o game e ainda citei sobre a compra da empresa e sobre o Outlive 2 (Clique aqui para ler a matéria).

Hoje fui entrar no site da Continuum para ver se tinha mais alguma noticia sobre o assunto e eis que me deparo com uma Nota de Esclarecimento. Fui até o Facebook, Twitter e Orkut de onde pegava as informações da empresa e do jogo e vi que as páginas foram apagadas.

A Nota de Esclarecimento no site da Continuum diz o seguinte:

Em respeito aos fãs, a Continuum Entertainment vem por meio desta nota esclarecer que as últimas notícias veiculadas em diversos sites e redes sociais são totalmente falsas: uma pessoa que se identifica como “Elivelton Ronie da Silva” afirma ser o novo CEO da Continuum Entertainment, e informa que fez um acordo com os sócios da empresa adquirindo todos os direitos autorais dos jogos desenvolvidos e também a própria empresa. Isso não é verdade!

Além de divulgar informações que não condizem com a realidade, esta pessoa conseguiu ilegalmente acesso ao nosso site e fez alterações que não foram autorizadas pelos sócios da Continuum.

Devido a este comportamento, um dos sócios da Continuum registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos de Curitiba, no dia 02/06/2011, com o intuito de que o responsável seja investigado e que responda criminalmente por seus atos.

A Continuum informa que não possui nem nunca possuiu nenhum perfil em redes sociais como twitter, facebook, orkut ou qualquer outra. Opiniões, comentários ou notícias que foram ou que venham a ser veiculadas nesses meios não expressam o pensamento da empresa ou de seus sócios.

A Continuum Entertainment encerrou oficialmente suas atividades em 10/09/2009, depois de vários jogos desenvolvidos, como o Duelo (desenvolvido para o Provedor Onda), Othello (publicado nas revistas Big Max e Revista do CD-Rom, e que mais tarde foi comercializado no mercado alemão), Smilinguido e o Desafio na Floresta, Xuxa e os Duendes 2, Ronald McDonald e o Resgate dos Bichos, No Limite e Big Brother Brasil. Além destes produtos, a Continuum desenvolveu o Outlive, jogo de estratégia em tempo real que foi comercializado no Brasil, EUA e em alguns países da Europa. Todos os direitos autorais e marcas da empresa foram legalmente transferidos como propriedade particular aos sócios da Continuum.

Atualmente os sócios da Continuum encontram-se em atividades profissionais que não estão mais ligadas ao ramo de entretenimento, mas gostariam de preservar a história criada pela empresa e seus produtos. Empresas e/ou empreendedores sérios, que compartilham da filosofia criada pela Continuum e que tenham interesse e meios para dar continuidade ao legado da empresa, podem estabelecer um diálogo direto com os sócios da Continuum através do e-mail continuum@continuum.com.br. (Observação: somente e-mails relacionados a este assunto serão respondidos!)

Agradecemos pelo apoio dado pelos fãs durante toda a “era de sobrevivência” da Continuum Entertainment!

Curitiba, 27 de Dezembro de 2011.

Continuum Entertainment

Isso é algo muito triste pra mim e para os fãs de Outlive, a qualidade das imagens utilizadas eram grandes e as informações eram bem convincentes, inclusive saiu até entrevistas em sites e blogs especializados sobre games e isso fez com que todos acreditasem em Outlive 2. Eu gostaria de agradecer os sócios da Continuum por ter nos cedido a melhor “era de sobrevivência” que tivemos e quem sabe um dia Outlive 2 possa ter tornar uma realidade.

Anúncios

3 Respostas to “Compra da Continuum Entertainment e Outlive 2 é tudo uma farsa!”

  1. jasdhf Says:

    Putz não acredito, meus olhos até brilharam ao ler que poderia haver um Outlive 2, mas, quem sabe um dia façam o 2 ! Acho que faria sucesso novamente, com poucas mudanças, como uma pequena melhora do gráfico!

  2. Rapha Says:

    Triste isso, outlive 2 com certeza seria um jogo espetacular :/

  3. Vinicius Says:

    Cara, que pena em? Eu li a matéria do Outlive 2 antes dessa, fiquei totalmente animado e agora deu vontade de chorar! Outlive é muito bom! Por que não aparece um gringo e investe na Continuum novamente! Talvez se fizessemos uma campanha nas rede sociais e muitas pessoas começassem jogar e tb lutassem pela causa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: